O “Dia Mais Longo do Ano”.
Desde tempos ancestrais os povos antigos marcam toda a sua cadência, vida e ciclos pelos astros e pelas estações. Deixamos de o fazer por termos perdido tanto da nossa relação ancestral aos astros e à própria Natureza.
O Solstício de Verão é um dos momentos mais mágicos e místicos do ano. É o início da estação em que o Deus Sol nos toca com toda a sua pujança e vitalidade.
É tempo de expansão, de mais uma vez, em mais um ciclo, “queimarmos” o que excede e redunda em nossa vida. É tempo de abandonarmos memórias, vícios, complexos, traumas que nos impedem de exprimir toda a nossa plenitude e potencial. Abandonarmos com toda a gratidão por nos terem permitido aprender, reconhecer, evoluir.
É tempo de exprimirmos em todo o esplendor de nosso ser, de nosso corpo, de nossa alma, o que no mais íntimo de nossa existência sonhamos e queremos ser.
É tempo de viagens. De viagens que nos levem na busca e concretização dos nossos sonhos, visões e legítimas aspirações a uma humanidade mais fraterna e consciente.
Celebremos pois o Solstício e saltemos a fogueira onde arde um passado que agora parte para sempre.
#solstício #solstíciodeverão #soprosdaterra #ciclosdaterra #summersolstice #verão #summer #praia #beach #mar #sea #oceano #ocean #ciclosancestrais
#pjp.ecolution #panteísmo #transformação #transformation #fogo #fire #natureza #nature #mãenatureza #mothernature #terramãe #motherearth #tradiçõesancestrais
Sem comentários:
Enviar um comentário